Orquestra toca clássicos de Raul Seixas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Sabe aquela reivindicação popular que surge em todo show: “Toca Raul!”?. Pois bem, até a música erudita se rendeu ao nosso Maluco Beleza. As músicas de Raul Seixas serão executadas em roupagem sinfônica no show Colgate Clássicos – Toca Raul.

Trata-se de mais uma atração do projeto Orquestra no Parque, que levará ao público essa grande homenagem ao icônico cantor e compositor no próximo dia 26 de janeiro, domingo, às 16h. A apresentação inédita da Orquestra Arte Viva, com regência do maestro Amilson Godoy, terá como convidados especiais no palco os cantores Frejat e Luiza Possi. O show é gratuito e acontece na plateia externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, também em celebração do aniversário de 466 anos de São Paulo.

O espetáculo pretende entregar uma incrível mistura do popular e do erudito recheado de clássicos de Raul Seixas como “Metamorfose ambulante”, “Sociedade alternativa” e “Maluco beleza”, entre outros sucessos.

A Orquestra Sinfônica Arte Viva, criada em 1996 pelo maestro Amilson Godoy, tem como objetivo dar um tratamento mais elaborado à música popular, com o intuito de formar um público mais exigente. “Quando falamos de uma Orquestra Sinfônica temos o hábito de relacionar esta manifestação musical à música clássica. O requinte musical, com raras exceções, privilégio da música erudita, deve estar presente também na música popular”, define o maestro.

A Orquestra, que transita entre os dois gêneros musicais, já se apresentou com os mais representativos músicos do Brasil e do exterior. Entre os quais: George Benson, John Pizzarelli, Stanley Jordan, Rita Lee, Skank e Gilberto Gil.

Serviço
O que é: Orquestra no Parque – Colgate Clássicos – 
Toca Raul, com Orquestra Arte Viva
Data: 26 de janeiro (domingo)
Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera 
Oscar Niemeyer – Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – 
Portão 2 do Parque Ibirapuera (Entrada para carros pelo Portão 3)
Horário: 16h
Duração: 2h
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre
Capacidade Plateia Externa: 15 mil
Transmissão ao vivo pela web
Fonte: Rádio Rock
Compartilhe.

Deixe uma resposta

19 − dezoito =