Para lembrar trilhas de grandes filmes, a orquestra São Paulo Pops Symphonic fará apresentações gratuitas no Teatro Iguatemi Campinas, em Campinas/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A música é peça fundamental, que garante a emoção necessária para que cada cena ganhe vida na telona

 O que seria do cinema sem uma boa trilha sonora? Quem nunca se entusiasmou com a trilha de Star Wars ou sentiu arrepios com Tubarão? A música é peça fundamental, que garante a emoção necessária para que cada cena ganhe vida na telona. Toda essa mágica poderá ser conferida no espetáculo A Magia do Cinema, com a orquestra São Paulo Pops Symphonic, que vai lembrar a trilha sonora de grandes produções, e terá apresentações gratuitas dias 22 e 29 de janeiro, no Teatro Iguatemi Campinas, em Campinas/SP.

A entrega dos vouchers que dão direito a um ingresso para as apresentações começou ontem na loja Fillity, patrocinadora do evento, localizada no 1º piso do shopping, até o término dos lugares disponíveis no teatro. Haverá o limite de dois ingressos por CPF.

O espetáculo A Magia do Cinema é um tributo a John Williams, um dos maiores compositores da história do cinema. Considerado o Mozart do século 20, Williams é o criador das trilhas citadas acima e de muitas outras, que serão apresentadas no Teatro Iguatemi Campinas.

No repertório, sucessos como Fanfarra Olímpica e trilhas dos filmes Indiana Jones, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, E.T: O Extraterrestre, Hook (A Volta do Capitão Gancho), A Lista de Schindler, Jurassic Park, Tubarão, Star Wars, Harry Potter, Superman e Perdidos no Espaço.

Na apresentação serão inseridas projeções visuais e também conversas didáticas e educativas, que contam em pequenos trechos a vida, a obra e as curiosidades deste grande artista, aproximando a plateia do maestro e da banda sinfônica, trazendo informações relevantes numa viagem sonora e cinematográfica.

“A cultura faz parte do DNA do Iguatemi Campinas e estamos muito felizes em poder oferecer gratuitamente ao nosso público esse espetáculo emocionante, uma combinação perfeita entre as artes da música e do cinema”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Janaína Nunes.

Nascido em Long Island, em 1932, John Towner Williams assina quase todas as trilhas dos filmes do amigo Steven Spielberg, tais como os temas inesquecíveis de Jurassic Park, Jaws, Schindler’s List e E.T. Também é parceiro do cineasta George Lucas, sendo o autor das famosas trilhas das bem-sucedidas séries cinematográficas Star Wars e Indiana Jones. Outras trilhas famosas de autoria de Williams são a dos três primeiros episódios da série Harry Potter e a do primeiro filme do Superman estrelado por Christopher Reeve. Com a trilha sonora de The Book Thief, John Williams consegue a marca de 49 indicações ao Oscar, chegando a 50 com o seu novo trabalho para Star Wars.

Por meio de seu trabalho marcado por um estilo grandioso e reconhecido pelo público, Williams já conquistou cerca de 112 prêmios de 220 indicações, segundo o Internet Movie Database, o que o faz o compositor de trilha sonora para filmes mais premiado da história.

A Orquestra

A São Paulo Pops Symphonic é formada por músicos que fazem parte da nata da cena instrumental paulistana. O trabalho da orquestra e do maestro e arranjador Ederlei Lirussi têm como objetivo principal levar ao público de todas as idades uma nova concepção em se tratando de espetáculos baseados em música instrumental. Nessa nova visão, as apresentações são temáticas, elaboradas em conexão com a realidade musical atual, propondo uma abordagem mais moderna e próxima ao público. Isso tudo, sem perder a essência e o fascínio exercido no mundo da música instrumental.

Agende-se
O quê: A Magia do Cinema, com a Orquestra São Paulo Pops Symphonic
Quando: 22 e 29/1, às 21h
Onde: Teatro Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina)
Quanto: Entrada franca (mediante a retirada de vouchers, desde ontem, na loja Fillity)

Fonte: Correio

Compartilhe.

Deixe uma resposta

cinco + 9 =