Pianista percorre hospitais de Fortaleza em faz concerto em homenagem a profissionais da saúde

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Os principais hospitais da cidade de Fortaleza passaram a ouvir mais uma vez, no último domingo (21), o som de um piano em homenagem aos profissionais da saúde que ali atuam. O Projeto Pôr do Sol, realizado pela Secretaria de Turismo do município, voltou a levar o pianista cearense Felipe Adjafre aos locais que atuam no combate à Covid-19.

A ação itinerante é promovida novamente de forma presencial, igual ao que ocorreu durante o primeiro pico da pandemia na cidade, em maio de 2020. O concerto foi realizado durante três fins de semana seguidos e migrou, posteriormente, para a internet, ocorrendo de forma remota.

A apresentação foi iniciada neste domingo, com saída da Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, percorreu hospitais como o Leonardo da Vinci (referência no combate à Covid-19 no estado), o Hospital Regional Unimed, o Instituto Dr. José Frota (IJF) e o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), por exemplo.

Durante pausa no IJF, o prefeito Sarto Nogueira (PDT) esteve presente e agradeceu os trabalhos de quem atua na linha de frente contra a doença. “Quero agradecer a todos esses e essas profissionais da saúde que estão aqui. Essa é a intenção desse projeto chamado Pôr do Sol. Esse é um circuito itinerante e, como a gente não pode pagar a vocês na moeda comum, o pagamento vai pelo sentimento, vai pela música”, disse.

Fonte: G1

Compartilhe.

Deixe uma resposta

dezessete − 10 =