Pianistas fazem concerto beneficente no Teatro Municipal de Botucatu/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Além de apreciar boa música, público terá oportunidade de colaborar com projeto Musicalizando

A Secretaria de Cultura de Botucatu e o Núcleo Assistencial “Joanna de Ângelis” de Botucatu promovem neste sábado (31), às 20 horas, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, o XI Concerto Beneficente “Pianistas de Botucatu”. O evento contará com a participação especial do Projeto Musicalizando, que contribui com o trabalho de formação musical de jovens e crianças.

Os convites estão sendo vendidos a R$ 30,00 e podem ser encontrados no Rotary Club de Botucatu, no Núcleo Joanna de Angelis e na Secretaria Municipal de Cultura. No dia da apresentação estarão à venda na bilheteria do Teatro Municipal.

O grupo “Pianistas de Botucatu” foi formado em 2002, mas só em 2009 se consolidou, realizando o 1º Concerto Beneficente em prol do Asilo Padre Euclides. De lá para cá, cada concerto produzido pelo grupo contribuiu com uma instituição diferente da Cidade. Neste ano, toda a renda será revertida para o projeto Musicalizando, mantido pelo Joanna de Angelis.

O concerto tem apoio do Rotary Club de Botucatu, da Famesp e da Associação Paulista de Medicina – Regional Botucatu.

Musicalizando

Criado em 2000, “Musicalizando” é um projeto sociocultural com foco em atividades musicais. É desenvolvido no Núcleo Assistencial “Joanna de Ângelis”, que, desde sua criação, em 1990, demonstra preocupação com o contexto social no qual se insere.

Compromissado com a democratização do acesso e o desenvolvimento sociocultural desta comunidade, o Projeto “Musicalizando” oferece atividades gratuitas. Atua também junto às famílias, de modo a constituir vínculos afetivos sólidos e evitar a permanência de crianças e adolescentes nas ruas.

São realizadas atividades regulares com dois corais, duas orquestras de sopro, uma banda marcial, sete turmas de musicalização, grupos de música de câmara, além das aulas teóricas e práticas, em grupo e individuais, de instrumentos.

Informações:
Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”
Praça Coronel Moura, 27 – Centro
Telefone: (14) 3882-9004

Fonte: Solutudo

Compartilhe.

Deixe uma resposta

10 + dezesseis =