Projeto Jovens Músicos apresenta Recitais e Música nas Escolas de Piracicaba/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Apresentações com alunos e professores será de 5 a 7 de dezembro

Para finalizar o ano de muitas conquistas, educação musical e aprendizado de centenas de crianças, o Projeto Jovens Músicos, de Piracicaba /SP, promove de 5 a 7 de dezembro, uma série de apresentações que incluem o encerramento do Programa Música nas Escolas e os Recitais com apresentações do Coral Infanto Juvenil e de alunos que vão mostrar suas performances e evolução nos instrumentos de música de concerto.

As apresentações têm a realização da Associação Amigos da Música de Piracicaba e Ministério da Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínios da Caterpillar, Supermercados Pague Menos, Usina Furlan e Usina Ester, co-patrocínios da Bom Peixe e Candura e apoio da Painco e do Café Morro Grande.

As atividades iniciam nesta quinta-feira, 5 de dezembro às 7 horas com apresentações exclusivas para os alunos – na Escola Morais Barros e, na sexta-feira, 6 de dezembro, às 7 horas na Escola Estadual Comendador Mario Dedini.

De acordo com o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira, o objetivo das apresentações nas escolas é demonstrar o desenvolvimento que as crianças de 3º e 4º ano do Ensino Fundamental tiveram com apenas três meses de aula. “O plano foi iniciar o trabalho com crianças alfabetizadas por causa do nosso intuito de ensinar música através do aprendizado da leitura musical, com nomes de notas, ritmos, frases, para que a linguagem musical fosse absorvida também como forma a ajudar nos aspectos de concentração e matemática, que são muito exigidos no aprendizado da leitura.”

Outros pontos fortes do trabalho nas escolas é reforçar a importância de tocar em conjunto, respirar juntos, pensar em um mesmo objetivo como grupo, acionar potenciais habilidades para melhor vivência em sociedade, trazendo respeito mútuo, admiração entre todos.

Série de Recitais são abertos ao público

No sábado, 7 de dezembro, o Projeto Jovens Músicos vai promover uma série de apresentações de alunos de instrumentos de concerto e do Coral no Clube Coronel Barbosa, em Piracicaba/SP. Os recitais são gratuitos e abertos para a comunidade.

A primeira apresentação às 15h30 será o Recital Infanto Juvenil com o Coral Infantil sob a regência da professora Raíssa Amaral, e alunos de violino da professora Janaina Almeira e ainda iniciação musical e de flauta transversal com a professora katia Konstantinov.

O segundo recital será às 17 horas com alunos de instrumento em nível iniciante, às 18h30 os alunos de nível intermediário sobem ao palco e, às 20 horas será a apresentação dos alunos em nível avançado.

Serviço:
Atividade: Encerramento Música nas Escolas – apresentação 
exclusiva 
para os alunos.
Datas: 05/12 (quinta) – às 7 horas – Escola Estadual 
Morais Barros – 
Rua Alferes José Caetano, 600 – Centro – Piracicaba/SP.
06/12 (sexta) – às 7 horas – Escola Estadual Comendador 
Mario Dedini –
Rua Ricardo Pinto César, 219 – Bairro Algodoal – Piracicaba/SP.
Atividade: Recital – apresentação aberta ao público e gratuita.
Datas/hora: 07/12 (sábado) – 15h30 / 17 horas / 18h30 / 
20 horas
Local: Clube Coronel Barbosa – Rua São José, 799 – Centro – 
Piracicaba/SP
Realização: Associação Amigos da Música de Piracicaba e 
Ministério da Cidadania, 
por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Caterpillar, Supermercados Pague Menos, 
Usina Furlan e Usina Ester
Co-patrocínio: Bom Peixe e Candura
Apoio: Painco e Café Morro Grande
Compartilhe.

Deixe uma resposta

um × 4 =