Retrospectiva: Concertos levaram arte para Jundiaí/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Os Concertos Astra-Finamax apresentaram ao longo do ano seis eventos, diferentes orquestras e conjuntos com formações musicais distintas. Composições de Mozart, Milton Nascimento e Lô Borges marcaram presença nos espetáculos.

Além da orquestra e coral muitos artistas foram convidados para as apresentações durante o ano como a Orquestra Jovem Tom Jobim, Thayana Roverso, Vinícis Atique entre outros corais locais.

De acordo com a maestrina Vasti Atique, produtora responsável pelos concertos, a temporada 2019 chegou ao fim com os resultados desejados atingidos. “Chegamos ao final de mais uma temporada de concertos felizes, difundindo a música instrumental e erudita e formando novas plateias. Tivemos muitas novidades, grupos que se apresentaram pela primeira vez em Jundiaí. Procuramos trazer um repertório de qualidade nos vários estilos musicais desde clássicos até populares com arranjos sofisticados.”

Na temporada de 2019, foram sete concertos no Teatro Polytheama e palestras pré-concerto em escolas públicas estaduais e municipais. Vasti conta que a série teve uma ótima recepção do público. “A série de concertos tem recebido um público excelente e cada vez mais interessado. Os artistas que passam pelo teatro sempre elogiam a plateia pela simpatia e respeito”, afirma.

Fonte: Jornal de Jundiai

Compartilhe.

Deixe uma resposta

2 × 4 =