Santa Catarina será palco de festival de música: veja atrações do Femusc em Jaraguá do Sul/SC

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A música será mais uma vez destaque em Santa Catarina. A partir do próximo dia 19 de janeiro, começa a 15ª edição do Femusc, onde cerca de 450 alunos, de 21 países, apresentam ao público mais de 150 concertos distribuídos em duas semanas de programação.

Neste ano, o festival tem atrações imperdíveis. Os participantes se dividem entre as aulas e as apresentações em diferentes formações que, em 2020, ganham novidades importantes. A lista conta com as já tradicionais orquestras Sinfônica, de Ópera e Sem Maestro, além da nova Acadêmica Ricardo Feldens, da Sinfônica de Música Popular e de Balé. Também vale destacar o retorno da Banda Sinfônica, as inéditas Big Band, Big Band MPB e Collegium Musicum.

Ao todo, nesta 15ª edição, o Femusc deve levar aos palcos do Centro Cultural Scar, onde a programação se concentra, mais de 600 obras. Elas passam pelo repertório erudito e popular, incluindo a suíte do balé O Quebra-Nozes, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, apresentada com a Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, e o Concerto para Oboé e Pequena Orquestra, de Richard Strauss.

Para acompanhar a programação, que segue até 1 de fevereiro, a plateia terá a chance de garantir ingressos gratuitos distribuídos dois dias antes de cada concerto. A agenda completa está disponível no www.femusc.com.br.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe.

Deixe uma resposta

5 × 5 =