‘São João Sinfônico’: Osba anuncia participação de Gilberto Gil no concerto virtual

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Concerto será exibido no dia 23, às 18h, no canal oficial da Osba no YouTube. Gil vai cantar paródia de “Esperando na Janela”.

O cantor Gilberto Gil é mais um nome confirmado entre as participações especiais do “São João Sinfônico”, projeto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). A quarta edição do projeto será virtual, gravada pelos músicos em casa, e vai ao ar no dia 23 de junho, às 18h, no canal da Osba no YouTube.

Além de Gil, o concerto terá participações de Geraldo Azevedo e Mariana Aydar, além do repentista, escritor e músico Bule-Bule. João Cavalcanti e Marcelo Caldi também participam da apresentação virtual.

De acordo com a assessoria de imprensa da Osba, Gil vai cantar uma paródia de “Esperando na Janela”, escrita por Edu Krieger. A música, que foi escrita especialmente para a apresentação, fala sobre a situação de isolamento social vivida devido à pandemia do coronavírus, mas de forma leve e bem humorada.

O repertório do concerto, preparado pelo regente titular da Osba, Carlos Prazeres, celebra grandes compositores nordestinos, como Luiz Gonzaga, Sivuca e Dominguinhos.

A apresentação também contará com a participação do público na música “Asa Branca”, última da programação. Seguidores da Osba nas redes sociais enviaram vídeos, entre 6 e 12 de junho, para a formação de um coro virtual.

São João em Casa

A Osba vai publicar em seu Instagram tutoriais de comidas típicas e dicas de decoração junina, entre os dias 22 e 26 de junho. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Bazá Rozê, uma feira de moda, gastronomia e artesanato de Salvador.

Fonte:  G1

Compartilhe.

Deixe uma resposta

onze + onze =