Simon Rattle lança academia de música para jovens talentos

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Simon Rattle, diretor musical London Symphony Orchestra lança academia de música para o aprimoramento de jovens talentos

A LSO East London Academy abrirá na primavera de 2019 e terá como objetivo identificar e desenvolver o potencial de jovens talentos, entre 11 e 18 anos de idade. As aulas oferecidas na Academia funcionarão como uma ponte entre o ensino médio e os conservatórios de música. O curso será gratuito, para músicos promissores, independentemente de suas circunstâncias financeiras. Estima-se que um curso como esse poderia normalmente custar até 3.000 libras por ano, uma barreira financeira que impede que muitos talentosos jovens músicos desenvolvam plenamente seu ofício.

A Academia está sendo desenvolvida pela LSO, em parceria com os centros de educação musical em dez bairros do leste de Londres e será inaugurada com o objetivo de identificar e estimular jovens talentos. Um esforço para apoiar o desenvolvimento musical em Londres, a escola tornará a Orquestra Sinfônica de Londres mais representativa de sua comunidade.

“O trabalho de educação do LSO é mundialmente famoso e corretamente admirado e copiado. Mas queremos ir muito além. Sabemos que há muito talento à nossa porta. Nós vemos esses jovens através do nosso trabalho todos os dias nas escolas e na comunidade em geral, mas as barreiras sociais e financeiras não os permitem concretizar suas ambições, diz Simon Rattle.

O programa do primeiro ano da Academia se concentrará em trabalhar com 20 músicos de cordas. No ano seguinte, 20 músicos de sopro, madeira e percussão serão adicionados ao programa com o objetivo de criar uma orquestra de câmara.

Todos os participantes se beneficiarão dos recursos de educação integral oferecidos pelo LSO, incluindo masterclasses com os músicos da orquestra. Cada ciclo do programa será concluído com um concerto público na LSO St Luke’s.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

16 + quatro =