Sinfônica apresenta obra de Tchaikovsky em concerto especial pelo dia de luta contra a homofobia

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) realiza nos dias 17 e 18 de maio, às 20h, no Teatro Castro Mendes, concerto especial da Semana Internacional Contra a Homofobia. A regência será do maestro Victor Hugo Toro e terá a participação do Tenor Flávio Leite.

A apresentação terá início com a obra “Ballet Suite”, de Jean-Baptiste Lully, seguida pelo compositor Benjamin Britten, com  “Les illuminations, Op.18”. No encerramento, Piotr Ilitch Tchaikovsky, com  “Suite No.1, Op.43, TH 31”.  A entrada é gratuita e os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, com uma hora de antecedência, nas bilheterias do teatro.  Crianças menores de 12 anos de idade devem entrar acompanhadas.

Também conhecido como “Dia Mundial de Luta Contra a LGBTfobia”, a data foi escolhida para lembrar a exclusão da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças da OMS, em 17 de maio de 1990. Nesta data são organizadas diversas atividades que promovem e apoiam a igualdade de direitos das pessoas da comunidade LGBT para formar uma sociedade baseada na tolerância e respeito ao próximo, independente da sua orientação sexual. Os concertos fazem parte das atividades do fórum “Campinas pela paz” 2019 e também dão início às atividades do Mês da Diversidade que seguirão até junho.

Repertório:
Jean-Baptiste Lully,  Ballet Suite
Benjamin Britten,  Les illuminations, Op.18
Piotr Ilitch Tchaikovsky, Suite No.1, Op.43, TH 31  

Serviço: 
Orquestra Sinfônica de Campinas
Horário: 17/05, sexta, às 20h; 18/05, sábado, às 20h
Local: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos,s/nº, Vila Industrial. Campinas)
Telefone (19) 3272-9359
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível, que poderá ser trocado pelo convite uma hora 
antes do início das apresentações, na bilheteria do Teatro Castro Mendes
(Carta Campinas com informações de divulgação)

Compartilhe.

Deixe uma resposta

11 − oito =