Sinfônica de Santos apresenta maior concerto clássico de sua temporada no Teatro Coliseu, em Santos/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Apresentação conta com participações especiais da soprano Carla Rizzi, do tenor Fernando Portari e de músicos convidados. Concerto acontece hoje, quinta-feira (31).

A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) promove o maior concerto clássico da temporada 2019 nesta quinta-feira (31), às 20h30, no Teatro Coliseu. A apresentação conta com participações especiais da soprano Carla Rizzi, do tenor Fernando Portari e de músicos convidados.

A orquestra conta com a regência do maestro Luís Gustavo Petri. No programa, ‘A Canção da Terra’, do compositor Gustav Mahler. A canção é considerada por alguns críticos como a obra mais importante do autor austríaco. Ela foi baseada em antigos poemas chineses, adaptados para o alemão por Hans Bethge. Mahler trabalhou nesta obra durante seus últimos anos de vida, concluindo-a em 1909.

De acordo com José Consani, maestro assistente da OSMS, além dos dois solistas, o público vai notar que haverá uma orquestra maior no palco, com mais de 60 músicos. Os ingressos são gratuitos, com retirada (dois por pessoa) no dia do concerto. O Teatro Coliseu fica na Rua Amador Bueno, 237, no Centro Histórico de Santos.

Fonte: G1

Compartilhe.

Deixe uma resposta

cinco × quatro =