Teatro Metrópole, em Taubaté/SP, recebe espetáculo Ópera no Museu, do Ópera Studio do Vale

Google+PinterestLinkedInTumblr+

No próximo dia 26 de outubro, sábado, às 17h, o Ópera Studio do Vale apresenta mais um espetáculo da Série de Concertos “Ópera no Museu”, realização da Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté. O espetáculo é um ensaio aberto da montagem da ópera americana “Amahl e os visitantes da noite” totalmente traduzida para o português.

Nessa edição o Ópera Studio do Vale recebe os projetos parceiros: Camerata Movidos à Corda, Coro Contraponto de São José dos Campos/SP, Meninas Cantoras de Campos do Jordão/SP e Associação Cultural Lua Bailarina de Caçapava/SP.

A protagonista do espetáculo é vivida por uma soprano de apenas 15 anos, integrante das Meninas Cantoras de Campos do Jordão/SP. Solistas do Ópera Studio do Vale, Thielly Coutinho (soprano), Marcela Mendrot (soprano), Túlio Lopes (barítono), Danilo Garrão (tenor), Alvaro Soares (baixo) e Diego Dias (tenor) compõem o elenco juntamente com o Coro e bailarinos.

A orquestra é composta pela Camerata Movidos à Corda e instrumentistas convidados, a direção musical é da Maestrina Juliana Christmann e a direção cênica, bem como a direção geral do espetáculo é da professora e mezzo-soprano Mere Oliveira.

O Ópera Studio do Vale é um projeto social fundado em 2014 por iniciativa da Orfeo Produções Artísticas. Idealizado pelo mezzo-soprano e professora Mere Oliveira, tem por objetivo oferecer aos estudantes de canto lírico da região do Vale do Paraíba, a oportunidade de aperfeiçoamento na arte de atuar em óperas e concertos.

A iniciativa já inclui em seu histórico récitas das óperas “Carmem”, de Bizet, “A Flauta Mágica” e “Don Giovanni”, de Mozart, “Sansão e Dalila”, de Saint-Säens, “La vida breve”, de M. de Falla, “La serva padrona”, de G. Pergolesi e o “O Elixir do Amor” de Donizeti, algumas completas outras em versão reduzida, além da participação no Festival Maria Callas em 2015 e a apresentação do oratório

Desde 2018 o projeto faz parte do “Orquestrando o Brasil”, projeto do Maestro João Carlos Martins, tendo se apresentado no Theatro Municipal de São Paulo em maio de 2019. Até o momento foram 66 espetáculos, que reuniram um público total de aproximadamente 8 mil pessoas.

Contando com a colaboração dos pianistas prof. Me. Daniel Cristiano Santos e prof. Daniel Gonçalves, direção musical e pedagógica da maestrina e soprano Juliana Christmann e direção geral da mezzo-soprano e professora Mere Oliveira, desde 2016 o projeto apresenta a série Ópera no Museu, realização da Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, em formato didático, com acesso gratuito ao público.

Serviço:
Ópera no Museu 4ª edição
Nome do espetáculo: “Amahl e os visitantes da noite”.
Data: 26/10/2019
Horário: 17h.
Local: Teatro Metrópole (R. Duque de Caxias, 312 – Centro - Taubaté/SP)
Compartilhe.

Deixe uma resposta

três × quatro =