Temporada de concertos musicais da UFMS começa hoje ao som de professores

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Esta terça-feira (27) vai ser de música. A partir das 19h30, professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) irão abrir a temporada de concertos com repertórios voltados ao clássico. Gratuita, a apresentação será veiculada via televisão, assim como no no canal no YouTube da instituição.

Na programação do “Movimento Concerto” – projeto que visa democratizar o acesso à música clássica para a comunidade sul-mato-grossense – ainda haverá a inclusão de produções feitas pelos estudantes do curso de Música UFMS, o que é uma novidade para 2021.

“Temos percebido que nos últimos anos houve um aumento da qualidade clássica dos alunos, tanto é que na programação do mês de junho e de dezembro estão escaladas as produções artísticas oriunda dos trabalhos de conclusão de curso do estudantes”, detalha William Teixeira, docente da instituição e coordenador do projeto.

A apresentação de abertura contará com os professores Jacques Douglas, Ana Lúcia Gaborim, Marcelo Fernandes, Evandro Higa e o próprio William Teixeira, todos do curso de Música. O repertório será variado, além de que a ocasião respeita as normas de distanciamento social e os protocolos de biossegurança.

“Vai demorar ainda para voltarmos aos teatros, como é o caso do Glauce Rocha, porém isso não impede de continuarmos divulgando a arte e a produção acadêmica. Adaptamos a programação para envolver um número reduzido de artistas e, diferente das outras edições, as músicas ou vão ser feitas por um único instrumentista ou por no máximo dois, de modo a minimizar o risco de contágio”, explica William.

A temporada seguirá mensalmente, de abril a dezembro.

Programação completa pode ser visualizada pelo site oficial da UFMS ou então página “Movimento Concerto” no Facebook.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Fonte: Campo Grande News

Compartilhe.

Deixe uma resposta

dois − dois =