União dos grupos musicais da ETAM Santa Cecília forma a nova Orquestra Municipal de Taquaritinga

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Músicos da Orquestra de Câmara e da Orquestra Experimental da Escola Técnica de Artes Municipal Santa Cecília, da cidade de Taquaritinga (SP) são a base da nova orquestra da cidade, ambos os grupos eram formados por alunos e professores da Escola e músicos da comunidade local.

Durante a pandemia tanto a Orquestra de Câmara e a Orquestra Experimental tiveram suas atividades reduzidas, mantendo apenas as aulas on-line e agora que iniciaram a retomada, resolveram juntar os esforços e concentrar o trabalho numa nova orquestra.

Com um vídeo gravado pelos músicos, cada uma na sua casa, da música Sítio do Pica Pau Amarelo, de Gilberto Gil, é que foi anunciada a Orquestra Municipal de Taquaritinga, composta por alunos e professores da ETAM Santa Cecília, sob a regência do maestro Jonatas Consoni.

Participaram do vídeo 21 músicos que compõe essa nova formação. “Agora estamos fazendo um trabalho de integração com os alunos iniciantes e em breve ampliaremos o número de componentes da nova orquestra da cidade de Taquaritinga”, relata o regente do grupo, Jonatas Consoni.

A ETAM Santa Cecília de Taquaritinga é uma escola municipal, e tem por objetivo a formação técnica profissional de músicos e bailarinos. Com 81 anos de formação e difusão cultural, é uma das principais escolas técnicas de música e dança do estado de São Paulo.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

três × dois =