Vitor Canassa, maestro da Orquestra Filarmônica Jazz SESI SENAI, de Sorocaba/SP, rege Bachiana Filarmônica SESI-SP no Theatro Municipal de São Paulo 

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Vitor Canassa, maestro da Orquestra Filarmônica Jazz SESI SENAI, de Sorocaba/SP, é considerado um empreendedor pelo maestro João Carlos Martins. Após a inclusão no projeto Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil o regente conseguiu, com o incentivo da iniciativa pública e privada, suporte para transformar a banda de metais da instituição em uma orquestra que, hoje, tem 100 integrantes.

No ano passado, a orquestra fez uma apresentação especial para o maestro João Carlos Martins, considerado o padrinho do grupo musical. Neste domingo (17), Canassa foi um dos convidados a reger a orquestra do maestro João Carlos Martins no Theatro Municipal de São Paulo. Na ocasião, regeu “Eine Kleine Nachtmusik”, de Mozart, com a Bachiana Filarmônica SESI-SP.

“Foi incrível poder reger a Bachiana, com músicos de alto nível e um requinte de qualidade sonora como poucas orquestras no Brasil. O carinho com que o maestro João Carlos Martins e sua orquestra me recebeu é digno de elogios. Foi fantástico reger músicos tão primorosos em um dos maiores templos sagrado da cultura como é o Theatro Municipal de São Paulo”, enalteceu Canassa.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta