ABC BRASS – Grupo de Metais do ABC Paulista estreia com concerto na Cripta da Catedral da Sé, em São Paulo/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O ABC Brass, Grupo de Metais do ABC Paulista realizou seu primeiro concerto neste domingo (8), na Cripta da Catedral da Sé, em São Paulo/SP. A apresentação fez parte da programação da Série de Concertos 100 Anos da Cripta da Catedral da Sé.

O ABC BRASS é um conjunto de música de câmara cujo o objetivo é difundir o repertório e a versatilidade dos instrumentos de metal. O grupo é formado por músicos que iniciaram suas carreiras na região do ABC Paulista e hoje ocupam importantes cargos no cenário musical do Estado de São Paulo, como nas sinfônicas do Theatro Municipal de São Paulo, Santo André, Santos, entre outros.

A direção artística e regência é do maestro Lucas Araújo, que iniciou seus estudos aos 10 anos, como trombonista e, hoje, destaca-se como um dos principais regentes da nova geração nacional. Araújo estudou com o maestro Roberto Tibiriçá, a regente americana Marin Alsop e é membro da Academia de Regência da OSESP. Em 2018, foi finalista no prêmio Jovem Regente da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

“O ABC Brass teve sua estreia na série de concertos 100 anos da Cripta da Catedral da Sé, com sucesso de público que lotou a cripta. O programa, que contou um repertório versátil, teve obras do renascentista Tielman Susato, do modernista francês Poul Dukas e fechando com o toque brasileiro do Cantos Nordestinos, de Gilberto Gagliardi”, disse o maestro Lucas Araújo.

(Fotos: Leandro Martins / Concertos Cripta)

Compartilhe.

Deixe uma resposta

dois × 1 =