Alunos e professores da rede municipal do RJ fazem concerto online de Jobim

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Enquanto um pai e seu filho gravavam juntos a música “Águas de Março”, professores conectavam suas disciplinas com as canções de Tom Jobim. Assim se passaram os últimos dois meses, entre resultados emocionantes e surpreendentes, da série Tom nas Escolas. Parceria com o Instituto Antonio Carlos Jobim, o projeto promoveu em agosto e setembro uma série de atividades que reuniram professores e alunos da rede municipal do Rio de Janeiro. O encerramento, nos dias 29 e 30, terá dois concertos realizados sem púbico e transmitidos pela internet.

Maria Luiza Jobim, filha do maestro, canta no primeiro dia, enquanto Leila Pinheiro participa do segundo espetáculo. Os dois concertos serão realizados na Cidade das Artes, a partir das 18h, e serão transmitidos ao vivo pelos canais da Multirio e pelas redes sociais.

Orquestra Virtual O projeto inclui ainda releituras da obra de Tom Jobim feitas pela Orquestra Virtual, criada pelo Programa Orquestra nas Escolas para promover apresentações musicais em que os alunos tocam e cantam de suas casas, sob a orientação de professores e maestros.

Na música “Corcovado”, mais de 40 alunos participaram. Em “Garota de Ipanema”, tocaram mais de 30 músicos. O trabalho deu origem a uma série composta por 13 vídeos que renovam o conhecimento sobre o legado do maestro e estimulam produções de crianças e jovens.

No concerto do dia 29, o maestro Vinícius Louzada conduz “Sinfonia da Alvorada”, “Corcovado” e “Luiza”, entre outras, com alunos da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Rivadávia Corrêa, OSJC Carneiro Felipe e OSJC Santa Cruz. Maria Luiza Jobim (foto) vai cantar quatro músicas e compartilhar algumas das histórias que viveu ao lado do pai.

Na apresentação do dia 30, com participação da cantora Leila Pinheiro e do gaitista José Staneck, o maestro Anderson Alves rege a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, que tocará músicas como “Águas de Março” e “Passarim”.

Concerto Tom nas Escolas, com Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Dias 29 e 30 de setembro, às 18h Transmissão ao vivo: facebook.com/multirio, youtube.com/multiriosme e Canal 526 da Net.

Fonte: Uol

 

 

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

três × 5 =