Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresentou na Igreja da Cidade em São José dos Campos/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A apresentação foi gratuita e atraiu cerca de 3.500 pessoas

Sob a regência do Maestro João Carlos Martins, no último dia 20 de setembro, a Bachiana apresentou clássicos da música erudita e trilhas de cinema.

“É uma honra estar aqui em São José dos Campos, novamente, com a orquestra que tem uma história que acabou salvando a minha própria vida”, disse o maestro.

A Bachiana é mantida pelo SESI-SP e representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes, abrindo múltiplas oportunidades profissionais e levando a cultura da música clássica, ao vivo, a milhões de brasileiros, em apresentações que abrangem desde o interior do Estado e periferias das grandes cidades, até renomados teatros.

A abertura da apresentação ficou por conta da regência talentosa de Bartolomeu Vaz, com a peça “Jesus, a alegria dos homens”, de Bach.

Bartolomeu é fruto do projeto “Concertos Clássicos” criado para incentivar jovens músicos, difundindo e democratizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

O escritor e pastor sênior da Igreja da Cidade e da Rede Inspire, Carlito Paes, reforçou que a música nas Sagradas Escrituras recebe destaque para que todo aquele que tem fôlego e todos os instrumentos louvem ao Criador: “A música é incentivadora, ela é poema, ela é cultura, ela embeleza e alegra. Nesta noite, atrairemos tudo isso para nossa vida interior”.

O ministro Marcos Sanches, diretor da Rádio Cidade 1120, regente do Coral da Igreja da Cidade e que está à frente do Ministério da Adoração da igreja, enfatizou a visão e a atitude do pastor Carlito por receber e apoiar a cultura que engrandece, a cultura que traz para as pessoas uma proximidade com Deus.

“Esta é uma orquestra reconhecida internacionalmente e não há lugar melhor do que o auditório da Igreja da Cidade para receber uma orquestra deste nível. Nós, que sempre estamos envolvidos com música, realmente ficamos muito gratos a Deus por poder ceder um local como este para trazer uma música como esta, de altíssima qualidade, uma música que inspira e atrai pessoas a virem conhecer nosso lindo Campus Colina. Estamos agradecidos por este movimento”, declarou.

Fonte: Gospel Prime

Compartilhe.

Deixe uma resposta

11 − 11 =