Festival de música clássica e erudita ganha edição online

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Para quem curte música clássica e erudita, está chegando a oportunidade de participar de um dos mais importantes festivais brasileiros do segmento. A 23ª edição do Festival Virtuosi ganhou um formato online e conta com uma maratona de apresentações, que acontecem a partir do dia 16 de março e seguem até o dia 28 do mesmo mês.

Esta é a primeira vez que o evento acontece em ambiente online e será transmitido pelo YouTube, Facebook e Instagram do festival. O público interessado poderá acompanhar uma série de concertos gratuitos, dos principais nomes da música erudita mundial.

Para se ter ideia, serão 12 concertos inéditos exibidos para os amantes de música clássica apreciarem no conforto e segurança de casa. Além disso, o Festival Virtuosi também apresenta 6 palestras, 5 masterclasses e o “Virtuosi Diálogos Virtuais”, destinado para quem deseja conhecer um pouco mais sobre os estilos musicais mais antigos do mundo.

Quem apresenta a abertura do evento é o bailarino Thiago Soares, carioca que é professor, coreógrafo e já ocupou o posto de primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres. Um dos destaques da programação, apresentará uma coreografia inédita para a canção “Chaconne de Bach”, que será tocada por Rafaell Altino, músico que se apresentará ao lado do bailarino.

Sobre o Festival Virtuosi

Capitaneado pela produtora e pianista Ana Lúcia Altino, o Festival Virtuosi já se transformou em tradição na cidade de Gravatá, em Pernambuco, sempre levando grandes nomes da música clássica e erudita para o público da cidade, que fazem apresentações envolventes e cheias de sentimento.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, este ano o evento acontecerá de forma online, para que as pessoas possam apreciar a boa música na segurança e no conforto do lar.

Serviço
Festival Virtuosi apresenta concertos, palestras e oficinas de música clássica em edição online
Quando: 16 a 28 de março
Onde: Youtube, Facebook e Instagram do festival
Valor: gratuito

Fonte: Em Goiás
Compartilhe.

Deixe uma resposta

15 − 5 =