Inscrições para 15ª turma do curso de Técnicas e Boas Práticas para Regentes do Orquestrando São Paulo abrem no dia 20 de janeiro

Google+PinterestLinkedInTumblr+

As inscrições para a 15ª turma do curso de Técnicas e Boas Práticas para Regentes do Orquestrando São Paulo serão abertas na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, às 8h. As aulas começarão no dia 27 de janeiro e as inscrições devem ser feitas pelo site: https://orquestrando.sesisp.org.br/.

A seleção para os novos alunos é feita levando em consideração alguns requisitos, tais como se a pessoa possui algum tipo de formação musical e se ela está/esteve/estará à frente de um grupo musical.

Iniciado em 2017, o curso já recebeu mais de 1600 alunos e a demanda por novas vagas é cada vez maior. Composto por três módulos online, o curso é totalmente gratuito e ministrado em uma plataforma intuitiva com monitoria para sanar possíveis dúvidas. O material didático conta com videoaulas, textos, partituras e exercícios práticos, oferecendo aprimoramento dos conhecimentos musicais.

Além das técnicas para o aperfeiçoamento da atuação dos músicos como regentes, as aulas difundem noções sobre a gestão de uma orquestra, com dicas administrativas e de gerenciamento dos recursos humanos essenciais para manter essa atividade artística. Ao final do curso, todos os participantes aprovados recebem certificado emitido pelo SESI-SP.

“O curso Orquestrando São Paulo é feito para que regentes aprendam outros seguimentos do ofício, além da música e, assim, aperfeiçoe a si e a seu grupo e já atendeu alunos de todos os cantos do país. Pra mim, como professor, a maior alegria é ler os relatórios finais onde eles mostram como o curso mudou suas vidas. Não existe maior satisfação”, diz Yuri Jaruskevicius, tutor do curso.

Para o regente de corais, Paulo Oliveira, o curso foi muito importante e ofereceu um novo olhar sobre o seu trabalho. “Eu tenho conduzido corais ao longo da minha vida. Minha formação é mais prática do que teórica e até meados de 2019, eu regia o Coral da Federação Espírita do Estado de São Paulo, do qual precisei me afastar por motivos de trabalho profissional. O curso foi fantástico. Tem excelente conteúdo e vídeos, uma bibliografia excelente! Aprendi muito também com a condução muito prestativa e didática do prof. Yuri”, conclui Oliveira.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

19 − 8 =