João Carlos Martins é homenageado na cidade de Pitangueiras/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Na última sexta-feira a equipe do Orquestrando Brasil esteve na cidade de Pitangueiras juntamente com o maestro João Carlos Martins, que recebeu o título de Cidadão Pitangueirense, na mesma noite participou de um jantar beneficente em prol do projeto “Adote um músico”, promovido pela Orquestra Filarmônica de Pitangueiras. Todo o valor arrecadado com o evento será revertido para a compra de novos instrumentos para a Orquestra Jovem que será formada na cidade. “Fico muito feliz com essa homenagem, principalmente por receber o título ao lado do Huederson da Silva Duque, que recebeu a honraria de “Maestro Emérito Pitangueirense”, regente integrante do nosso projeto Orquestrando o Brasil, nos ajudando a democratizar a música clássica”, afirmou o maestro João Carlos Martins.

Esse é um dos objetivos do projeto, a capacitação do regente local e sua transformação em agente mobilizador, possibilitando também a organização e formação de orquestras infanto-juvenis, potencializando o trabalho destes grupos.

No sábado, 15 de setembro, o maestro se reuniu com regentes e músicos da cidade de Pitangueiras e municípios vizinhos como Taquaritinga, Taiúva, São Carlos e Olímpia, para explicar como funciona o projeto e conhecer um pouco do trabalho realizado na região.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

onze − 10 =