Londrinense Tiago da Silva Santos rege a Bachiana Filarmônica SESI-SP no Theatro Municipal de São Paulo  

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A atuação do jovem Tiago da Silva Santos diante de uma orquestra na sala de apresentação da Associação Solidariedade Sempre, em Londrina/PR, chamou a atenção do maestro João Carlos Martins durante sua visita à entidade, no ano passado, que logo disse: “Esse menino tem futuro”.

De lá para cá, Tiago vem subindo degraus na carreira e se mostrando um excelente regente, sendo acompanhado de perto pelo maestro João Carlos Martins. Ele foi um dos regentes convidados a participar do sétimo concerto do Orquestrando o Brasil, realizado neste domingo (17), no Theatro Municipal de São Paulo. Na oportunidade, Tiago regeu a Bachiana Filarmônica SESI-SP com a peça “Carmen – Abertura, de Georges Bizet”, e o talento do jovem maestro de 24 anos encantou a todos.

“Achei tudo muito inacreditável. Eu ficava olhando para o Theatro, tentando memorizar aquelas imagens. A experiência de reger um grupo profissional também foi desafiador. Saber que todos eles tinham uma experiência enorme e eu ainda amador! Mas a orquestra me apoiou bastante, me elogiando, e até ganhei uma batuta do maestro Sergei Eleazar de Carvalho! Que honra!”, disse.

Tiago começou na música ainda criança, participando das atividades do Solidariedade Sempre, e hoje, depois de formado pela Universidade Estadual de Londrina, dirige a orquestra de iniciantes do projeto que o acolheu. “Só tenho a agradecer a oportunidade que Deus me deu de estar com eles e aprender um pouco mais! E agradecer a toda a equipe do Orquestrando o Brasil e ao maestro João Carlos Martins pelo incentivo. Vocês têm me ajudado muito! Maestro, obrigado! Espero ter honrado a Associação Solidariedade Sempre em São Paulo!”, concluiu.

Compartilhe.

Deixe uma resposta