Maestro João Carlos Martins se apresenta com Tiago Abravanel no Teatro Santander, em São Paulo/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Espetáculo traz peças clássicas, sucessos dos Beatles e de Tim Maia

O maestro João Carlos Martins, que comemorou seus 79 anos no especial João Carlos Martins e o Cinema In Concert em 25 de junho, dá prosseguimento ao projeto In Concert e volta ao palco do Teatro Santander com um novo concerto: De Bach a Tim Maia.

A série In Concert é parte do programa de democratização da música clássica empreendido por João Carlos Martins e a Fundação Bachiana. Através de concertos especiais com repertório que inclui da MPB às trilhas de cinema, o maestro reafirma: “só existe música boa”. E assim segue aproximando seu público da música erudita.

Maestro João Carlos Martins

João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Bachiana Filarmônica SESI SP

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.

Tiago Abravanel

Tiago Abravanel iniciou sua carreira como ator em 2004, com dezessete anos, na peça teatral “TeenBroadway”. Atuou em outras peças como “Avoar”, “Aroma do Tempo”, “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” e “Pinóquio”. Em 2007, fez parte do elenco musical “Miss Saigon”, e, durante os anos de 2009 e2010 atuou no aclamado musical “Hairspray”, sob direção de Miguel Falabella. Em 2011, estreou na televisão com personagem Davi, na novela Amor e Revolução, de Tiago Santiago, exibida pelo SBT. No mesmo ano, assumiu o papel principal no musical “Tim Maia – Vale Tudo”, baseado no livro de Nelson Motta, no qual interpreta o cantor Tim Maia, tendo sido muito elogiado pela crítica. Em 2012, Tiago é convidado pela autora Glória Perez para atuar na novela Salve Jorge, na TV Globo. Participou do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão e da novela na TV Globo, Joia Rara.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

13 − 4 =