Maestros criam rede colaborativa para minimizar efeitos da pandemia

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com o objetivo de minimizar os impactos devido a paralização das atividades das Bandas de Músicas no estado do Ceará, na vida das crianças e adolescentes que estudam música, um grupo de maestros criou a Rede Sinfonia.Br de Bandas e Orquestras do Ceará.

A Rede conta com o apoio do Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras (Sinfonia.Br) e da Orquestra Contemporânea Brasileira. Já fazem parte do projeto maestros que representam 20 municípios, todos alunos da Mentoria Orquestra de Sopros, treinamento desenvolvido pelo maestro Arley França e voltado à formação de regentes de banda.

A Rede compartilha experiências e estratégias que visam dar apoio educacional e afetivo aos nossos estudantes e músicos, e já somam cerca de 600 beneficiários”, afirma o maestro Arley França, coordenador da rede e maestro da Orquestra Contemporânea Brasileira.

Os maestros da Rede Sinfonia.Br de Bandas e Orquestras do Ceará se reúnem todos os dias, através de vídeo conferência, desde a semana passada. Nas reuniões estão sendo planejadas ações sistematizadas no campo da educação musical, como aulas online.

O Ceará possui mais de 200 bandas de música distribuídas em seus 184 municípios. A Rede Sinfonia.Br espera que outros maestros de bandas e orquestras possam aderir ao movimento e assim beneficiar mais crianças e adolescentes, estudantes de música, nesse momento onde é imprescindível a união de todos.

Para maiores informações sobre a Rede Sinfonia.Br de Bandas e Orquestras do Ceará, os interessados devem enviar mensagem para o E-mail sinfoniabrcontato@gmail,com ou WhatsApp (85) 9 8899 1061.

Compartilhe.

Deixe uma resposta