Matão /SP realiza a terceira edição da Semana Municipal da Música

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A 3ª Semana Municipal da Música (SeMMus), de Matão /SP, aconteceu de 22 a 27 de julho e ofereceu atividades como canto coral, palestras, apresentações instrumentais dos alunos da Escola Municipal de Artes das oficinas culturais de violão, violino, viola de arco, violoncelo, teclado, acordeom, viola caipira e sopros, dentre outras ações, realizadas pela prefeitura matonense.

A 3ª SeMMus trouxe ainda Márcia Gregório (palestra “Neuroeducação e os Benefícios da Música”), Rosângela Falcão (temática “Canto que te quero Tanto”), o professor e maestro Moacir Carlos (tema “Educando por Meio da Música”), professores de musicalização com apresentação de projetos socias (Casa do Pequeno Cidadão da Vila Pereira e SOS Cidadania), Coral Canto da Rosa (EMEF Antonio Carlos Manzini), educadores sociais (Vinicius Belardinucci, Michael Silva, Luiz Fernando Daguano, Benedito Fernandes, sob a orientação de Danilo Gomez) com alunos das oficinas culturais (violão, viola caipira, canto coral, violino).

O Master Class foi ministrado pelo maestro e violinista Eduardo Augusto de Almeida Silva, com a participação de integrantes da Orquestra Jovem de Matão (iniciantes e avançados). Na oportunidade, Eduardo Augusto se apresentou junto aos integrantes da Orquestra de Matão e, posteriormente, regeu a peça “Arioso”, de Johann Sebastian Bach. Durante a programação, Michael Silva e Eduardo Augusto tocaram juntos a peça “Duo de Violinos Op38 nº01”, de F. Mazas.

O calendário fechou com a realização de Workshop e Encontro de Corais, sob a regência da Maestrina Flavia Bombonato. As apresentações dos coros Grupo Vocal Marias (regência Danilo Gomez), Coro Paulista São Carlos (regência Flavia Bombonato), Coro Anjos e Vozes da ETAM Taquaritinga (regência Gildo Legure), Sorema Canto Livre (regência Luiz Piquera), Coro Frater (regência Danilo Gomez), Coro e Osso (regência Luiz Piquera), Coral Municipal de Matão (regência Danilo Gomez) e União dos Coros com as peças “Trillo” e “E Nana Kakou I Na Manu”, sob regência da maestrina Flavia Bombonato.

“A 3ª Semana Municipal da Música é importante porque promove o intercâmbio cultural e, em especial, estende o conhecimento técnico aos músicos participantes, bem como trabalha o aperfeiçoamento técnico e vocal para coralistas de diversos coros que irão participar deste encontro”, afirmou Danilo Gomez, regente da Orquestra Jovem de Matão e diretor da divisão de Formação Cultural do Departamento de Cultura.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

1 × três =