Na Plataforma Virtual Cultura e Vivência, 1º Concerto virtual de piano com Pedro Henrique Calhao

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A orquestração de temas do cancioneiro cuiabano em solo para piano e orquestra foi encomendado ao compositor Jether Garotti Jr

Na próxima quinta-feira (25) a Plataforma Virtual Cultura e Vivência se tornará palco para o espetáculo musical conduzido pelo pianista Pedro Henrique Calhao. O concerto virtual inédito apresenta obras de Chopin, Lecuona e Piazzolla, e foi gravado no último dia 15 de junho na “Sala de Concerto Arone” no bairro Vila Mariana em São Paulo.

O desafio proposto pela Coordenação de Cultura e Vivência da UFMT foi prontamente atendido pelos cuiabaníssimos Prof. Dr. Ernani Calhao e o pianista Pedro Henrique Calhao, que cuidaram pessoalmente dos detalhes e produção, oportunizando ao público da Plataforma Virtual este espetáculo.

O concerto integra o Programa “A importância da Cultura nos 50 anos da UFMT“, e para a Coordenadora de Cultura, Thania Arruda “O concerto é um belo presente da família Calhao aos 50 anos da UFMT”.

Abaixo, pequeno trecho do making-off do ensaio. A proposta é que o concerto tenha em média uma duração de 50 minutos a 60 minutos.

Pedro Henrique Calhao foi o solista do “Concerto Tricentenário para Piano e Orquestra”, que teve estreia mundial realizada em homenagem aos 300 anos de Cuiabá, com a Orquestra Sinfônica da UFMT (em agosto de 2018).

A orquestração de temas do cancioneiro cuiabano em solo para piano e orquestra foi encomendado ao compositor Jether Garotti Jr, sob a regência do Maestro Fabricio Carvalho. O concerto integrou a Agenda Cuiabá Tricentenária e fez parte da Série “Gabriel Novis Neves”, que teve como norte a música erudita sinfônica.

Fonte: Circuito MT

Compartilhe.

Deixe uma resposta

3 × 2 =