Orquestra Bachiana sob a regência do Maestro João Carlos Martins arrebata o público em Cruzeiro /SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Apresentação aconteceu no Sesi Cruzeiro, na noite de quinta-feira, 14

A Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob a regência do Maestro João Carlos Martins se apresentou no Sesi Cruzeiro, na noite da última quinta-feira (14). Mais de 2.500 mil pessoas prestigiaram o evento que foi considerado pelo público como uma apresentação memorável.

O espetáculo é resultado de uma parceria do Sesi Cruzeiro com a prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. Na entrada, foi cobrado um ingresso solidário, com 1kg de alimento não perecível que será doado para o Fundo Social de Solidariedade.

História – A Bachiana Filarmônica fez seu primeiro concerto em 2004 na prestigiada Sala São Paulo. Depois disso, com um repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms, Tchaikovsky, etc. etc. apresentou-se nas mais importantes salas de concerto do Brasil e também no exterior.

Dois anos depois, o maestro João Carlos Martins fundou a Orquestra Bachiana Jovem, com o objetivo trabalhar na evolução musical de jovens musicistas e ao mesmo tempo democratizar a música clássica apresentando-se para pessoas que jamais tiveram acesso às salas de concerto. As apresentações estenderam-se desde pequenas cidades de todo o Brasil.

Em 2009 as duas orquestras fundiram-se, formando a Bachiana Filarmônica SESI-São Paulo, um grupo composto por alguns dos melhores profissionais brasileiros, e de jovens que se destacaram sobremaneira no universo da música clássica no Brasil, no total de 65 músicos.

Naquele mesmo ano, foi adotada pelo SESI de São Paulo, formando hoje a maior orquestra da iniciativa privada do Brasil, sem nunca abandonar seus ideais.

Fonte: Agora Vale

Compartilhe.

Deixe uma resposta

16 − 3 =