Orquestra Criança Cidadã promove abertura musical natalina online

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A abertura do Natal com a Orquestra Criança Cidadã na Caixa Cultural Recife será realizada em formato inédito. Desta vez, a OCC transmitirá o recital ao vivo, por meio de seu perfil no Instagram e seu canal no Youtube.

Sob regência do novo maestro assistente da OCC, Jadson Dias, os 17 músicos participantes, respeitando as devidas medidas de segurança e divididos nos naipes de cordas e percussão, interpretarão um programa formado por sete peças natalinas, com destaque para: Oh, noite santa!, de Adolphe Adam; Adeste fidelis, de John Francis Wade; Natal branco, de Irving Berlin, e Jingle bell rock, de Joe Beal e Jim Boothe.

“Em minha trajetória sempre trabalhei com coro, agora terei a oportunidade de trabalhar com orquestra, e não teria orquestra melhor pra isso! Além do mais, ter como regente titular o maestro Lanfranco Marcelletti Jr. torna essa experiência ainda mais especial. Me sinto privilegiado”, diz o maestro.

As últimas apresentações da OCC em 2020 estão previstas para os dias 22 e 29, também de forma online e filmadas a partir da Caixa Cultural Recife.

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã, incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e que conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Fonte: Diário de Pernambuco

Compartilhe.

Deixe uma resposta

três × cinco =