Orquestra de Itaguaí/RJ é homenageada em Brasília/DF

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra de Metais e Percussão Maestro Ilson de Lima (Commil), de Itaguaí/RJ. recebeu, na sexta feira (1), uma homenagem da Câmara Legislativa do Distrito Federal, por ser finalista do Prêmio Profissionais da Música 2019.

A moção foi entregue ao diretor do projeto, Washington Tadeu. “Foi um momento único, estar na capital do país representando um projeto que ainda irá completar três anos e que se mantém majoritariamente por meio da própria comunidade onde está, o bairro do Sase. Então levamos para casa também a certeza que é possível reverter o quadro da educação e da cultura nas comunidades mais pobres com iniciativas iniciadas pela própria população”, disse.

No próximo dia 23 de novembro, a orquestra representará a cidade de Itaguaí no 23º Campeonato Estadual de Bandas do Estado do Rio de Janeiro, em Itatiaia.  “Estaremos na cidade de Itatiaia participando do 23º Campeonato Estadual de Bandas do Estado do Rio de Janeiro onde buscaremos uma vaga para o Campeonato Nacional, para o qual estamos nos preparando desde janeiro deste ano, e estamos prontos, mas ainda precisamos de parte da estrutura logística para participar, e para isso contamos com a colaboração de todos. Caso possam nos ajudar entrem em contato pelo e-mail commilitaguai@gmail.com, ou pelo WhatsApp 21 991681285 e 21 964373072”, contou Allan Oliveira, regente da orquestra.

Fonte: Jornal Atual

Compartilhe.

Deixe uma resposta

8 + 1 =