Orquestra Educacional de Piracicaba/SP homenageia os professores

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A OEP (Orquestra Educacional de Piracicaba) realiza um concerto didático em homenagem ao Dia dos Professores, amanhã, às 20h, no Centro Cultural Zazá, em Piracicaba/SP. A entrada é gratuita.

Sob regência do maestro Ivan Bueno, a orquestra apresentará repertório com obras de Suppé, Dvoràk, Shostakovsch, Tchaikovsky, Ari Barroso, trilhas sonoras de filmes e até videogames, com o objetivo de atrair diferentes tipos de público.

O concerto didático oferece à plateia a oportunidade de conhecer os instrumentos da orquestra, de forma lúdica e descontraída. “Nosso objetivo é aproximar e despertar interesse para este gênero musical, interagindo com as pessoas, a nossa arte e o nosso fazer musical”, ressalta o maestro Ivan.

De acordo com a coordenadora do Centro Cultural Zazá, Eva Prudencio, toda a comunidade está convidada a participar do espetáculo, em especial, os professores, homenageados da noite.

A OEP foi criada em 2015, com o objetivo de difundir a ideia que música clássica ou a prática de um instrumento é possível para todos. Os membros da orquestra são compostos por músicos de diversas idades e profissões. “Nossa orquestra tem crianças de 10 anos e nosso músico mais velho fez 79 anos”, comenta o produtor da orquestra, Carlos Cardoso.

Segundo ele, a sinfônica trabalha para melhorar o conhecimento técnico por meio da prática. “No final do show, o maestro tem o costume de convidar a plateia para que suba ao palco e assim sintam como é estar entre os músicos, além do convite para participar como membro”.

Músicos interessados em participar da OEP podem entrar em contato pela página do Facebook da orquestra:facebook.com/orquestraeducacionaldepiracicaba

Serviço:
Concerto em homenagem aos professores
Dia: 15 de outubro
Hora: 20h
Local: Centro Cultural Zazá (Rua Jacinto Roberto Penedo, 190, 
bairro Mário Dedini, Piracicaba/SP.
Mais informações: (19) 3423-1243, no site: investe.arte.br/oep ou 
facebook.com/orquestraeducacionaldepiracicaba
Fonte: Jornal de Piracicaba
Compartilhe.

Deixe uma resposta