Orquestra Experimental do Neojiba, de Salvador/BA, abre inscrições para novos integrantes

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Para participar, o estudante deve ter entre 8 e 16 anos, estar devidamente matriculado e cursando o ensino fundamental ou médio

Estão abertas, até o próximo dia 19, as inscrições para a Orquestra Pedagógica Experimental (OPE) dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba). A candidatura deve ser feita via internet, por meio do site do Neojiba (www.neojiba.org), onde, além do formulário digital, os interessados em uma das 101 vagas podem acessar o regulamento.

Para participar, o estudante deve ter entre 8 e 16 anos, estar devidamente matriculado e cursando o ensino fundamental ou médio. É preciso também já tocar algum instrumento de orquestra. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no turno da tarde.

O Neojiba é um projeto inovador de política pública que alia, de forma pioneira na Bahia, cultura, educação e desenvolvimento social. O programa foi criado em 2007 por Ricardo Castro e está vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), sob a gestão do Instituto de Ação Social pela Música (IASPM).

Mais de 10 mil integrantes já foram atendidos pela iniciativa. O Neojiba possui 13 núcleos, que são responsáveis pelo atendimento direto a 1,7 mil crianças, adolescentes e jovens de 4 a 27 anos, em Salvador e no interior do estado.

Fonte: Portal IBahia

Compartilhe.

Deixe uma resposta

5 × três =