Orquestra Jovem de Sergipe realiza abertura da sala Marcelo Déda, em Aracaju/SE

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O projeto Orquestra Jovem de Sergipe retomou suas atividades após período de recesso. E os trabalhos em 2020 iniciaram com aulas e ensaios, além de apresentações. A primeira será na próxima quarta-feira, dia 11, às 17h, na Biblioteca Pública Epifânio Dórea, na abertura oficial da Sala Marcelo Déda, um espaço destinado à conservação, exposição e memória do acervo pessoal e literário do ex-governador, que completaria 60 anos em 2020.

Além de homenagear Marcelo Déda, idealizador da Orquestra Jovem, a apresentação será uma comemoração aos seis anos de existência do projeto. No repertório, músicas como ‘Maria Maria’ e ‘Quem sabe isso quer dizer amor’, de Milton Nascimento, e outras de grandes compositores, como Beethoven. O evento é aberto ao público.

Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE)

A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio das empresas ENERGISA e Thyssenkrupp Elevadores, através da Lei de Incentivo à Cultura, com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e com o apoio do Instituto Marcelo Déda, da Prefeitura Municipal de Aracaju e do Instituto Rahamim.

O projeto tem como principal objetivo proporcionar a mais de 150 crianças e adolescentes dos bairros Santa Maria e 17 de Março a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica, e abrindo portas para a profissionalização. O projeto oferece aulas de canto coral, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, percussão, flautas e teoria musical, com aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta-feira, e ensaios aos sábados, no Espaço Cuidar, no CRAS e no Instituto Rahamim no bairro Santa Maria.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OJSE

Compartilhe.

Deixe uma resposta