Orquestra Ouro Preto e Antônio Nóbrega são atrações de hoje no Festival de Inverno

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Ouro Preto, Mariana e João Monlevade têm atividades especiais nesta quarta

O Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade traz hoje, 10, atividades especiais nestas três cidades. A programação traz desde apresentação de orquestra até rodas de conversas, gastronomia e exposições.

Em Mariana, as atividades giram em torno da memória e reverência ao congado, no Centro Comunitário do Rosário, a partir das 18h.

Em Ouro Preto, até às 17h a população pode conferir as vivências em pedra sabão, em Santa Rita de Ouro Preto. A partir de 13h30 acontece ainda a ocina de Pernas de Pau, no Centro Cultural da Piedade. No mesmo horário, na sede da Associação Comunitária do São Sebastião, haverá uma exposição sobre plantas medicinais e demais plantas úteis encontradas na cidade. Simultaneamente, no Departamento de Música da Ufop, há o II Colóquio de Pesquisa em Música da universidade.

Encerrando as atividades da tarde, o Centro de Artes e Convenções da Ufop irá sediar a partir de 14h, a discussão sobre os 300 anos da Revolta de Vila Rica (1720 – 2020). Participam museólogos e historiadores locais.

Mostra Mazzaropi e apresentação da Orquestra Ouro Preto

Ainda em Ouro Preto, a população pode apreciar a Mostra Mazzaropi, no Cine Teatro Vila Rica, a partir das 18h30. Já a partir das 20h, a Praça da Ufop vira palco de grandes apresentações musicais por meio de parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O jazz ganha espaço com apresentação da Vale Música Jazz Band. Logo após, a Orquestra Ouro Preto encerra o dia de atividades, com participação de Antônio Nóbrega.

Projeto Acordes e Cozinha Show em Monlevade

Em João Monlevade a Camerata Acordes, formada por estudantes da cidade, se apresenta às 19h30, no auditório do campus da Ufop. A iniciativa é um projeto social desenvolvido pela ArcelorMittal. Já os amantes de gastronomia terão uma atividade bem prazerosa no Espaço Nomad, na avenida Castelo Branco. As chefes Ana e Elizete ensinam a preparar entradas, tira-gosto e a famosa paella mineira.

Fonte: De Fato

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

quatro + 9 =