Orquestra Sinfônica de Barra Mansa/RJ se apresenta com violinista austríaco

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O Instituto Cultural Municipal recebe hoje, quarta-feira (28), a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, a partir das 20 horas. O concerto tem entrada gratuita. Neste concerto, a Orquestra Sinfônica recebe o violinista David Frühwirth, com regência de Daniel Guedes para mais um concerto da temporada 2019.

O concerto traz em seu programa obras de compositores renomados como Bocchino, Schubert e Mozart. Para iniciar a noite, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa faz uma homenagem ao maestro, arranjador, pianista e compositor brasileiro, Alceo Bocchino, com Seresta Suburbana.

Nascido em Salzburgo, na Áustria, David Frühwirth começou a tocar violino aos 6 anos de idade e fez sua estreia aos 11 anos, na grande sala de concertos do Mozarteum, tocando Vivaldi´s Four Seasons. Estudou violino no Mozarteum em sua cidade natal, com Paul Roczek e Ruggiero Ricci, continuando seus estudos na Alemanha, de 1990 a 1995, com Zakhar Bron, formando-se aos 20 anos. A convite de Pinchas Zukerman, fez pós-graduação com ele em Nova York, completando em 1998 com honras. Já tocou em importantes festivais, e dedica-se também, além de tocar, ao ensino da música, ministrando master classes internacionalmente.

O regente, violinista, violista, camerista e professor da UFRJ, Daniel Guedes foi aluno de Detlef Hahn na Guildhall School of Music de Londres e aperfeiçoou seus estudos cursando o bacharelado e mestrado da Manhattan School of Music de Nova Iorque, na classe de Pinchas Zukerman e Patinka Kopec.  Após vencer o Waldo Mayo Memorial Award (2000), apresentou-se no Carnegie Hall tocando o Concerto n° 1 de Max Bruch.

Serviço:
Concerto Orquestra Sinfônica de Barra Mansa
Dia: Hoje, quarta-feira (28)
Hora: 20h
Local: Instituto Cultural Municipal (R. Juiz Antônio Ciani, 91 - Centro, Barra Mansa/RJ).

Compartilhe.

Deixe uma resposta

três × três =