Orquestra Sinfônica de Santo André/SP divulga selecionados para oficina de regência

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) divulga os selecionados para a 6ª Oficina Internacional de Regência Orquestral, que será realizada de 3 a 16 de fevereiro. Dos 52 candidatos inscritos, sendo 35 de fora do Estado e sete de outros países da América Latina, seis foram selecionados. Sob a supervisão do maestro Abel Rocha, os músicos regerão concertos de 15 e 16 de fevereiro no Teatro Municipal.

Voltada a jovens profissionais e estudantes avançados de regência, a 6ª Oficina Internacional de Regência Orquestral oferece a oportunidade de experiência real no trabalho frente a uma orquestra sinfônica profissional, com desenvolvimento de capacidades como análise e interpretação de repertório, liderança e objetividade, técnica de ensaio e apresentações públicas.

Segundo o diretor artístico da Ossa e responsável pela organização da oficina, maestro Abel Rocha, a atividade tem o objetivo de colaborar com a formação de jovens regentes profissionais e estudantes. “O sucesso da oficina demonstra o quanto Santo André está na vanguarda cultural da América Latina”, afirmou o maestro. Haverá aulas preparatórias em sala e ensaios com a Orquestra Sinfônica de Santo André.

O repertório deste ano é dedicado aos 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven, com apresentações da 7ª Sinfonia e do Concerto n° 1 para Piano e Orquestra – neste o solista será o pianista brasileiro de carreira internacional Álvaro Siviero, o que contribuirá para a formação desta nova geração de maestros.

Veja os nomes dos participantes:

Ativos
Anderson Alvez da Silva, Rio de Janeiro
Anderson Seijin Taba, São Paulo
Andre Misiara Bachur, São Paulo
Jean Molinari, Rio de Janeiro
Nicolas Ravelli Barrero, Buenos Aires
Renan Cardoso Lima, Belém

Suplentes
Fellipe Carnauba Teixeira, Maceió
Willian Cordeiro Lertz, Curitiba
Luisa Freitas, Amparo

Fonte: Repórter Diário

Compartilhe.

Deixe uma resposta

9 + um =