Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté/SP faz concerto didático para 750 alunos da rede pública local

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Atentos aos instrumentos e explicações do maestro, 750 alunos da rede pública de Taubaté/SP participaram de um concerto didático na última sexta-feira (22), realizado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté, no teatro do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social).

A apresentação foi a primeira de uma série a ser realizada ao longo do ano, sempre mensalmente. “No ano passado realizamos 10 concertos nas escolas municipais, procurando levar o conhecimento musical para escolas localizadas na zona rural, mais afastadas do centro, revezando a participação da orquestra e banda. As apresentações ocorriam à noite e eram abertas à comunidade. Agora, resolvemos fazer os concertos didáticos no horário de aula, iniciando com este no Sedes”, explicou Rogério Brito, responsável pela direção artística dos concertos didáticos, que têm a regência de Bartolomeu Vaz.

Durante a atividade, os alunos descobrem como funciona uma orquestra, cada instrumento e o modo correto de segurá-lo, com o maestro sempre interagindo com a plateia. “Os alunos que já fazem aulas de música sentam ao lado dos músicos para acompanharem a partitura, outros querem reger, assim vamos despertando o interesse e quem sabe, já iniciando uma nova geração de músicos”, concluiu Brito.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

4 × três =