Postagem do maestro João Carlos Martins nas redes sociais viraliza e repercute em todo o mundo

Google+PinterestLinkedInTumblr+
Um vídeo do maestro e pianista João Carlos Martins, gravado em sua casa, tocando uma peça de Johann Sebastian Bach e Alessandro Marcello ao piano, está rodando o mundo.
O post foi replicado pela atriz americana Viola Davis, que escreveu: “Não desista, apesar de todas as dificuldades, este é o principal mote de João Carlos Martins”. A postagem foi compartilhada e comentada por muitas estrelas internacionais, como a também atriz Charlize Theron e o ex-jogador de basquete americano Rex Chapman.
O vídeo não repercutiu apenas na internet e o jornal inglês The Times publicou extensa matéria na edição impressa de hoje, 30 de setembro, que mereceu destaque também na capa da versão online do diário londrino. A notícia afirma que “João Carlos Martins, um dos maiores pianistas do mundo, que foi forçado a se aposentar após uma série de lesões, ficou emocionado depois que um par de luvas “biônicas” lhe permitiu tocar novamente aos 80 anos”.
Até o momento o vídeo alcançou mais de 14 milhões de visualizações em todo o mundo.
O maestro segue a vida com otimismo e não parou nem mesmo durante a pandemia. Continua realizando lives com sua orquestra, a Bachiana Filarmônica SESI-SP, e mantém as atividades regulares em seus projetos sociais, Orquestrando o Brasil e Orquestrando São Paulo. Esse é o legado que ele quer deixar por tudo que a música e o piano deram a ele.
A matéria completa do The Times pode ser acessada através do link: https://www.thetimes.co.uk/article/bionic-gloves-help-piano-maestro-jo-o-carlos-martins-play-again-8tswhg576
Compartilhe.

Deixe uma resposta

catorze + dez =