Projeto Musicalizando grava música em homenagem ao aniversário de Botucatu

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Núcleo Assistencial Joanna de Ângelis inicou as comemorações dos 20 anos de criação do Projeto Musicalizando nesta quarta-feira (14). Nos próximos meses, serão publicados diversos vídeos mostrando as principais atividades do Projeto. Neste primeiro vídeo, a Orquestra Jovem homenageia a cidade de Botucatu em seu aniversário de 166 anos, relembrando a primeira atividade do Musicalizando, que aconteceu no desfile de 14 de abril de 2001.

A música escolhida para essa comemoração foi “Tristeza do Jeca”, do compositor botucatuense Angelino de Oliveira, e conta com a participação especial do acordeonista e amigo do Projeto, Toninho Ferragutti.

“O Musicalizando agradece a todos os alunos e professores que participaram deste vídeo, e aos músicos convidados: Vanderlei Pereira e Helião Hurt. Nosso muito obrigado também à direção do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, através de sua presidente professora Narcisa Andreucci, aos demais diretores, a todos os patrocinadores, pessoas físicas e jurídicas, e poder público, por todo apoio nesses 20 anos de trajetória!”, disse o coordenador do projeto, Claudemir Ferreira.

O projeto do Núcleo Assistencial “Joanna de Ângelis” ministra aulas com professores especializados a 220 crianças na área da Música. São aulas de Musicalização infantil, Teoria musical, Piano erudito além de corais, orquestras, e grupo de choro.

Mais detalhes e trabalhos dos integrantes do projeto podem ser conferidos no link: https://www.facebook.com/ProjetoMusicalizando

Joanna de Ângelis

O Núcleo Assistencial “Joanna de Ângelis”, atende gratuitamente cerca de 318 crianças e adolescentes na escola e 250 famílias, além de contar também com a participação de vários ex- alunos, com ações sociais, educacionais, culturais, artísticas, cívicas, esportivas, reforçando os laços familiares, comunitários e sociais, buscando possibilitar-lhes uma vivência mais digna. Conta com Parcerias com a Prefeitura Municipal de Botucatu, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, CMDCA, Instituições Públicas, Empresas, pessoas físicas, etc.

Mantém o Educandário “Prof. Eurípedes Barsanulfo”, com alunos a partir dos 3 anos de idade até o 9º ano de escolaridade. Fazem parte dos Currículos atividades de caráter cívico, estimulando o respeito ao patrimônio da Instituição, ao material escolar, a si próprio, aos Professores, funcionários e Diretores, ampliando a noção de cidadania e sua ação do individual para o coletivo.

O Núcleo conta com Equipes de Tênis, Handebol, Tênis de Mesa, Xadrez, Damas, Handebol, Voleibol, Futebol Society, Robótica e Informática e Projeto Musicalizando que hoje se apresenta com o brilhantismo de sempre com a Orquestra de Sopro, elevando a autoestima de seus matriculados.

Fonte: Jornal Acontece Botucatu

Compartilhe.

Deixe uma resposta