Sinfônica inicia ensaios para o 1º concerto da Orquestra Jovem

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Concerto será gravado no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, no dia 29 de setembro e disponibilizado nas redes sociais

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto realiza entre esta quinta-feira (24) e a segunda-feira (28) de setembro, os ensaios para a apresentação do primeiro concerto da Orquestra Jovem. A apresentação, no Theatro Pedro II, será gravada no dia 29 de setembro, sem a presença do público.

O repertório contempla três grandes mestres da música Wolfgang Mozart, Antonín Dvorák e o brasileiro Carlos Gomes. O concerto será transmitido pelas redes sociais da Orquestra em data a ser definida.

“O objetivo é apresentar a orquestra à comunidade e mostrar a importâncias do desenvolvimento e aprendizado de jovens músicos em um ambiente profissional”, explica o maestro Reginaldo Nascimento.

A Orquestra Jovem é formada por músicos, entre 16 e 27 anos, que participam do projeto Adote um Músico, um programa de formação. Parceiros poderão contribuir com um valor mensal que será revertido para bolsa de estudos dos alunos, custeio dos professores e manutenção do programa.

Programa:

  1. Mozart – Divertimento em Ré para cordas
  2. Dvorak – Serenata para cordas
  3. Gomes – Sonata em Ré “O Burrico de pau”

Músicos:

Violinos – Samuel Nascimento, Victor Cesar, Eduarda Ito, Brenda Valeriano, Janaina Lemos, Nailton Guilherme, Matheus Candido, Bruna Nazane e Joao Paulo Bazane

Violas – Larissa dos Santos, Igor Gustavo, João Vitor Coelho

Cellos – Bruno dos Santos, Tiago Neves e Izabela Ito

Baixo – Julia Montezano Palhares

Fonte: A Cidade On

 

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

quinze + 3 =